segunda-feira, 23 de abril de 2012

Bodiões

Coral hogfish














































Bodianus mesothorax é um bodião do Indo-Oeste-Pacífico. Ele ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 25 cm de comprimento.

Cuban hogfish


































Bodianus pulchellus é um bodião do Atlântico Ocidental. Ele ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 28,5 centímetros de comprimento.

Red diana hogfish

















Bodianus diana é um Hogfish do Indo-Pacífico. Ela ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 25 cm de comprimento.

Spanish hogfish
































Bodianus rufus é uma espécie de bodião. Normalmente mede entre 20 cm e 35 cm de tamanho, podendo chegar a 60 cm. Habita recifes em profundidades de 3 m até 30 m, onde nada em busca de alimento.

Twin spot hogfish















Bodianus bimaculatus é um Bodião do Indo-Pacífico. Ele ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 10 cm de comprimento.

Axilspot hogfish

























Bodianus axillaris é um Bodião de aquarismo do Indo-Pacífico que se alimenta de invertebrados bentônicos.

Foxfish















Bodianus frenchii é um bodião encontrado no sudoeste da Austrália Ocidental para o leste da Austrália do Sul, e de Queensland do sul para leste da Tasmânia, em profundidades de entre 10 e 40 metros. Seu comprimento é de até 45 cm.

Barred hogfish















O Barred hogfish (Bodianus scrofa) é uma espécie de bodião africano nativa da costa leste do Oceano Atlântico.

Redbreast wrasse







































Cheilinus fasciatus é um bodião da família Labridae. Atinge um comprimento de 40 cm no máximo. Habitam os recifes de todo o oceanos Índico e Pacífico. Alimenta-se principalmente de crustáceos e moluscos e é visto frequentemente em repouso no leito do mar.

Peixe-napoleão































O Peixe-Napoleão (Cheilinus undulatus)  é um bodião que é encontrado principalmente nos recifes de corais na região do Indo-Pacífico.

Scarbreast tuskfin

















Choerodon azurio é uma espécie de peixe da família Labridae. Pode ser encontrada na China, Hong Kong, Japão, Coreia do Norte, Coreia do Sul e Taiwan. Os seus habitats naturais são: mar aberto, mar costeiro, pradarias aquáticas subtidais e recifes de coral. Está ameaçada por perda de habitat.

Harlequin tuskfish


















Choerodon fasciatus é um Bodião que ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário.

Bodião-verde














O bodião verde (Choerodon schoenleinii) é um bodião encontrado em recifes de coral no Mar da China Meridional e Sudeste da Ásia, incluindo Austrália. Pertence à família Labridae e seu corpo é cinza-esverdeado.

Cirrhilabrus















































Cirrhilabrus é um gênero de Bodião da família Labridae, vulgarmente conhecido como Bodião-Fada.

Bodião-palhaço











































O Bodião-palhaço (Coris aygula) é um bodião nativo do Oceano Pacífico Ocidental, incluindo o Mar Vermelho e no Oceano Índico, ao norte e ao sul do Japão.

Coris formosa















Coris formosa é um Bodião do Oceano Índico ocidental. Ele ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 60 cm de comprimento.

Yellowtail Coris


























Coris gaimard é um Bodião do Oceano Pacífico. Ele ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 40 cm de comprimento

Bodião-arco-íris-do-Mediterrâneo














































O Bodião-arco-íris-do-mediterrâneo (Coris julis) é um Bodião da família Labridae. Ele pode ser encontrado no mar Mediterrâneo e no Oceano Atlântico, desde o Canal Inglês para a África Central.

Combfish
































Coris picta é um Bodião encontrado em profundidades entre 5 e 55 metros, em areia misturada ou áreas de recifes rochosos. Seu comprimento é entre 10 e 25 centímetros.

Slippery dick














Halichoeres bivittatus é uma espécie de Bodião originária do Atlântico Ocidental: Carolina do Norte e Bermudas ao Brasil, ocorrendo também no Golfo do México, Antilhas, e nas costas da América Central e do Sul.

Halichoeres chloropterus















Halichoeres chloropterus é um Bodião do Centro-Oeste do Pacífico. Ele ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 19 cm de comprimento.

Bodião-Canário















Halichoeres chrysus é um Bodião do Oceano Índico Oriental. Ele ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 12 cm de comprimento. A cor é o amarelo claro.

Halichoeres trispilus





























Halichoeres trispilus é um Bodião do Oceano Índico Ocidental. Ele ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 9 cm de comprimento.

Ballan wrasse














Labrus bergylta é um Bodião do leste do Oceano Atlântico. Seu comprimento máximo é de 66 cm. São consumidos com alimento pelo ser humano.

Bodião-cuco












O Bodião-cuco (Labrus mixtus) é um Bodião de tamanho médio que vive em áreas rochosas nas águas do Atlântico.

New Zealand spotty















Notolabrus celidotus é um Bodião encontrado em toda Nova Zelândia á profundidades de cerca de 10 m, em muitos habitats diferentes. Mede entre 15 e 25 cm de comprimento, e é o mais comum dos peixes dos recifes de Nova Zelândia.

Nenhum comentário: