segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cavalos-marinhos

Cavalo-marinho-brasileiro

















O Cavalo-marinho-brasileiro (Hippocampus reidi) é um cavalo-marinho encontrado, além do Brasil, também nas Bahamas, Barbados, Belize, Bermuda, Colômbia, Cuba, Granada, Haiti, Jamaica, Panamá, Estados Unidos e Venezuela.

Cavalo-marinho-comum

















O Cavalo-marinho-comum (Hippocampus kuda) é um cavalo-marinho que tem como habitat naturais as pradarias aquáticas, apesar de estar ameaçado por perda de habitat.

Great seahorse














Hippocampus kelloggi é uma espécie de cavalo-marinho que pode ser encontrado na Austrália, China, Índia, Indonésia, Japão, Paquistão, Filipinas, Taiwan, Tanzânia e Vietnã.

Big-belly seahorse
































Hippocampus abdominalis é uma das maiores espécies de cavalo-marinho do mundo, chegando á crescer até 35 cm.

Cavalo-marinho-pigmeu















O Cavalo-marinho-anão (Hippocampus bargibanti) é uma pequena espécie de cavalo-marinho encontrada no Oceano Pacífico central.

Knobby seahorse





















Hippocampus breviceps é uma espécie de cavalo-marinho endêmico da Austrália, habitanto tanto em mar aberto quanto em mar costeiro, pradarias aquáticas, recifes de coral, águas estuarinas, zonas intertidais, lagoas costeiras de água salgada e sistemas cársticos.

Lined Seahorse




























































































Hippocampus erectus é uma espécie de cavalo-marinho que pode ser encontrado no litoral do Brasil e nas ilhas do Caribe. Sua coloração é variável e pode se mimetizar com o ambiente. Encontrados nas cores cinza, laranja, marrom, amarelo, verde ou preto; indivíduos marrons tendem a ser mais claros na região ventral. Apresentam linhas brancas no contorno do pescoço; pequenos pontos brancos na cauda.

Nenhum comentário: