segunda-feira, 23 de abril de 2012

Ciclídeos do Lago Malawi

Nkhomo-benga Peacock


































































O nkhomo-benga peacock (Aulonocara baenschi) é uma espécie de peixe da família dos Cichlidae. É endêmico do Malawi. O seu habitat natural são os lagos de água doce.

Copadichromis borleyi




























Copadichromis borleyi é uma espécie de ciclídeo endêmico do Lago Malwi, na África Oriental. Essa espécie é popular no aquarismo.

Aulonocara jacobfreibergi





































Aulonocara jacobreibergi é uma espécie de peixe da família Cichlidae. Possui uma variedade de cores diferentes. Geralmente cresce até o tamanho de 15 cm de comprimento. É endêmico do Lago Malawi. O seu habitat natural são os lagos de água doce.

Champsochromis spilorhynchus

























Champsochromis spilorhynchus é uma espécie de peixe da família Cichlidae. Pode ser encontrada no Malawi, Moçambique e Tanzânia. O seu habitat natural são os lagos de água doce.

Cyrtocara moorii
























Cyrtocara moorii é uma espécie de peixe da família Cichlidae. Essa espécie é a única do gênero Cyrtocara. É endêmica do Lago Malawi, na África Oriental. Essa espécie é popular entre os aquaristas.

Cynotilapia afra



























Cynotilapia afra é um peixe da família Cichlidae. É nativo do Lagi Malawi. Assim como vários outros ciclídeos, essa espécie é agressiva e teritorial, e em aquário só pode ser mantido com representantes da mesma espécie ou com peixes Mbuma.

Nenhum comentário: