segunda-feira, 23 de abril de 2012

Cyprinodontiformes

Guppy








































O barrigudinho, também chamado de guppy ou lebiste (Poecilia reticulata) é um belo peixe ornamental de água salobra de comportamento pacífico, originário da América Central e América do Sul, com vida de aproximadamente 2 anos, usado em exposições aquarísticas. O guppy é um animal ovovivíparo da família dos poecilídeos. O comprimento do macho adulto é de aproximadamente 5 centímetros e o da fêmea, 7 cm. São usados no combate á dengue, visto que se alimentam das larvas do mosquito da dengue.

Molinésia-preta






























A molinésia-preta (Poecilia sphenops) é uma espécie de peixe do gênero Poecilia. Os peixes do tipo selvagem são de uma cor prateada, muitas vezes polvilhado todo de preto.

Sailfin molly















Poecilia latipinna é uma espécie de peixe do gênero Poecilia. Eles habitam as águas doces, salobras e costeiras da Carolina do Norte ao Texas e à península de Iucatã, do México.

Peixe-quatro-olhos





















O peixe-quatro-olhos (Anableps sp.) é um gênero de peixes com olhos erguidos acima do topo da cabeça e divididos em duas partes diferentes, de modo que possa olhar abaixo e acima da superfície ao mesmo tempo.

Esses peixes habitam a água doce e salobra, e dificilmente são encontrados em mares costeiros. São nativos da terras baixas do sul do México e Honduras e do norte da América do Sul.

Flagfish






































O flagfish ou flagfish americano (Jordanella floridae) é um killifish nativo da Flórida.

Nenhum comentário: