segunda-feira, 23 de abril de 2012

Donzelinhas

Ambon damsel















Pomacentrus  amboinensis é um Donzelinha do Pacífico Ocidental. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 9 centímetros de comprimento.

Azure Damsel

















Chrysiptera hemicyanea, é uma donzelinha de aquário de água salgada popular do Indo-Pacífico.

Blue damsel














Chrysiptera cyanea, também conhecido como donzelinha-azul é um peixe de aquário de água salgada popular do Indo-Pacífico. Estima-se que é o  peixe marinho de aquário mais vendido nos Estados Unidos.

Blue and gold damsel

















O Blue and gold damsel, Pomacentrus coelestis,  é uma donzelinha do Indo-Pacífico. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 9 centímetros de comprimento.

Blue velvet damsel















Paraglyphidodon oxyodon  é uma Donzelinha  do Pacífico central ocidental. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 15 centímetros de comprimento.

Blueline demoiselle
















Chrysiptera caeruleolineata, é uma Donzelinha do Indo-Pacífico Ocidental. Ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 6 centímetros de comprimento.

Caerulean damsel













Pomacentrus caeruleus  é uma donzelinha do Oceano Índico Ocidental. Ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 10 centímetros de comprimento.

Cloudy damsel
















Dascyllus carneus é uma Donzelinha do Oceano Índico. Ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 7 centímetros de comprimento.

Threespot dascyllus















O Threespot dascyllus (Dascyllus trimaculatus), também conhecido como donzelinha-dominó ou simplesmente Dominó, é uma espécie de donzelinha da família Pomacentridae. É nativo do Indo-Pacífico desde o Mar Vermelho e África Oriental, para as ilhas Pitcairn, no sul da Japão e Austrália.

Fiji blue devil damsel















Chrysiptera taupou, é uma donzelinha marinha do Fiji e Tonga.

Four stripe damsel















Dascyllus melanurus é uma donzelinha de aquarismo de água salgada do Indo-Pacífico.

Donzelinha-garibaldi































O Garibaldi ou Donzelinha-Garibaldi (Hypsypops Rubicundus) é um peixe de cores vivas da família das Donzelinhas que é nativo do nordeste subtropical do Oceano Pacífico, desde a baía de Monterey, Califórnia, a Ilha de Guadalupe, Baja Califórnia.

Honey head damsel

















Dischistodus prosopotaenia  é uma Donzelinha do Indo-Pacífico Ocidental. Ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 17 centímetros de comprimento.

Hawaiian Dascyllus

















Também conhecido como White-Spotted Damsel.

Jewel damsel





















Microspathodon chrysurus é uma donzelinha do Atlântico Ocidental. Ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário.

King demoiselle
















Chrysiptera rex é uma Donzelinha do Indo-Pacífico Ocidental. Ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 7 centímetros de comprimento.

Lemon damsel















Pomacentrus moluccensis é uma Donzelinha do Pacífico Ocidental. Ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 9 centímetros de comprimento.

Longfin gregory















Stegastes diencaeus é uma Donzelinha do Atlântico Ocidental. Ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 12,5 centímetros de comprimento.

Marginated damsel

















Dascyllus marginatus é uma Donzelinha do Oceano Índico Ocidental. Ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 6 centímetros de comprimento.

Pomacentrus alleni
















Pomacentrus alleni é uma Donzelinha do Leste do Oceano Índico. Ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 6 cm de comprimento.

Ocellate damsel
















Pomacentrus vaiuli é uma do nzeinhado Oceano Pacífico. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 10 cm de comprimento.

Pavo damsel













Pomacentrus pavo é uma donzelinha do Indo-Pacífico. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 8,5 centímetros de comprimento.

Rolland's demoiselle
















Chrysiptera rollandi é uma donzelinha do Leste do Oceano Índico. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 7,5 centímetros de comprimento.

Sargento-major
































O sargento major (Abudefduf saxatilis) é uma donzelinha grande e colorida. Ele ganha o nome de seus lados brilhante listrado, que lembram da insígnia militar de um Sargento-Mor. Ele cresce até um comprimento de cerca de 15 centímetros.

Speckled damsel















Pomacentrus bankanensis é uma donzelinha do Pacífico Ocidental. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 9 centímetros de comprimento.

Springer's damsel














Chrysiptera springeri é uma donzeinha do Pacífico Oriental. Ela cresce para um tamanho de 5,5 centímetros de comprimento.

Stark's damsel














Chrysiptera starcki é uma donzelinha do Pacífico Ocidental. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 7 centímetros de comprimento.

Whitetail dascyllus
















Dascyllus aruanus são donzelinhas associadas com recifes de corais. Distribuíem-se nos ocenos Pacífico e Índico e no Mar Vermelho.

Three Spot damsel


























Stegastes planifrons  é uma Donzelinha do Atlântico ocidental. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 13 centímetros de comprimento.

Tuxedo damsel















Chrysiptera tricincta  é uma Donzelinha do Pacífico Ocidental. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 6 centímetros de comprimento.

Two Stripe Damsel

















Dascyllus reticulatus, também conhecido como Two Stripe Damsel  é uma Donzelinha marinha do Indo-Pacífico, ocasionalmente, mantida em aquários.

Yellow damsel














































Amblyglyphidodon aureus é uma Donzelinha do Pacífico Ocidental. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 13 centímetros de comprimento.

Yellowbelly damsel

















Pomacentrus auriventris é uma Donzelinha do Pacífico central ocidental. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 5,5 centímetros de comprimento.

Yellowtail dascyllus



















Dascyllus flavicaudus é uma Donzelinha do Centro-Leste do Pacífico. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 12 centímetros de comprimento.

Yellowtail damsel





























Chrysiptera parasema, também conhecido como Yellowtail damsel é uma Donzelinha de aquário de água salgada popular do Indo-Pacífico.

Yellowtail demoiselle

















Neopomacentrus azysron é uma Donzelinha do Indo-Pacífico Ocidental. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 7,5 centímetros de comprimento.

Nenhum comentário: