segunda-feira, 23 de abril de 2012

Linguados e solhas

Peixe-prato

















O peixe-prato (Bothus lunatus) é uma solha do gênero Bothus, do Atlântico Ocidental. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 46 centímetros de comprimento.

Banded sole

















Soleichthys heterorhinos é uma solha do Leste do Oceano Índico e Pacífico Ocidental. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 18 centímetros de comprimento.

Spiny turbot

















Os spiny turbots (Psettodidae) são uma família de peixes primitivos encontrados nas águas tropicais do Atlântico e Índico. A família contém apenas três espécies, todas no mesmo gênero, Psettodes.

Turbot

















O turbot (Scophthalmus maximus) é uma espécie de peixes da  família Scophthalmidae. É nativo às águas marinhas ou salobras do Atlântico Norte, Mar Negro, Mar Báltico e do Mar Mediterrâneo.

Leopard flounder

















O Leopard flouder (Bothus pantherinus) é encontrado no Mar Vermelho e do Golfo Pérsico para África do Sul, na medida do sudeste da Austrália e Japão.

Kamchatka flounder
















O Kamchatka flounder (Atheresthes evermanni) é um flatfish da  família Pleuronectidae. É um peixe demersal que vive em profundidades de entre 20 metros  e 1.200 metros. Ele pode crescer até 1 metro de comprimento e pode pesar até 8,5 kg.

Atlantic halibut















O Atlantic halibut (Hippoglossus hippoglossus) é um flatfish da família Pleuronectidae. É um peixe que vive no fundo de areia, saibro ou argila em profundidades de entre 50 á 2.000 metros.

Solha-americana















A solha americana (Hippoglossoides platessoides) é uma solha do Atlântico que pertence à família Pleuronectidae.

Nenhum comentário: