segunda-feira, 23 de abril de 2012

Mochokidae

Synodontis multipunctata















Synodontis multipunctata é uma espécie de peixe da família Mochokidae. Os machos podem alcançar o tamanho de 27,5 cm de comprimento. É originário da África, na Bacia do Lago Tanganica.

Synodontis decora















Synodontis decora é uma espécie de peixe da família Mochokidae. Os machos podem alcançar o tamanho de 31,8 cm de comprimento. Se encontra na África, na Bacia do Rio Congo.

Synodontis petricola















Synodontis petricola é uma espécie de peixe da família Mochokidae. É um peixe noturno, nativo do Lago Tanganica, na África. Chega a 10 cm de comprimento

Featherfin squeaker

 















O featherfin squeaker (Synodontis eupterus) é uma espécie de peixe da família Mochokidae. Os machos podem alcança o tamanho de 30 cm de comprimento. Encontra-se na África, nas Bacias do Rio Nilo Branco e do Rio Níger.

Malawi squeaquer











O malawi squeaquer (Synodontis njassae) é uma espécie de peixe da família Mochokidae. Pode ser encontrado no Malawi, Moçambique e Tanzânia. O seu habitat natural são os lagos de água doce.

Synodontis angelica















Synodontis angelica é uma espécie de peixe da família Mochokidae. Os machos podem alcançar 55 cm de comprimento. Se encontra na África, na Bacia do Rio Congo.

Synodontis nigrita

 
























Synodontis nigrita é uma espécie de peixe da família Mochokidae. Os machos podem alcançar 22 cm de largura. Se encontra na África, nos rios costeiros desde Gana até a Nigéria.

Nenhum comentário: