segunda-feira, 23 de abril de 2012

Peixes-anjo grandes

Blue ring angelfish






























Bluering annularis é um peixe-anjo da família Pomacanthidae, encontrada no oceano Indo-Pacífico Ocidental da África Oriental, em toda a Indonésia e Nova Guiné, na Nova Caledônia e de norte a sul do Japão.

Peixe-anjo-árabe

















O peixe-anjo-árabe (Pomacanthus asfur) é um peixe bem conhecido por seu uso em aquários de água salgada, mesmo que ele tende a ser um modelo mais tímido em relação aos outros, às vezes agressivo. A mãe vai colocar os ovos em um padrão de difusão de modo a que o jovem não vai lutar por comida e território.

Bellus angelfish































Genicanthus bellus é um peixe-anjo que ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário.

Bluespotted Angelfish

















Chaetodontoplus caeruleopunctatus é um peixe-anjo marinho do oceano Pacífico Ocidental. Ele ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce até o tamanho de 14 centímetros de comprimento.

Blueface Angelfish















Euxiphipops xanthometopon é um peixe-anjo marinho ocasionalmente criado em aquário que cresce até 38 cm de comprimento
  
Cortez angelfish















Pomacanthus zonipectus é um peixe-anjo do Pacífico Oriental, ocasionalmente criado em aquários e cresce até 46 cm de comprimento.

Peixe-anjo-imperador
































O peixe-anjo imperador (Pomacanthus imperator) é uma espécie de peixe-anjo marinho que vive nos recifes, natico dos oceanos Índico e Pacífico, do Mar Vermelho até o Havaí e o Arquipélago das Austrais.

Peixe-frade



































O peixe-anjo-francês, Peixe-frade ou Paru (Pomacanthus paru) é um peixe-anjo da família Pomacanthidae, encontrado o Oceano Atlântico Ocidental desde a Flórida e Bahamas até o Brasil, incluindo o Golfo do México e o Caribe.

O peixe-frade normalmente habita áreas recifais rasas, e nada em pares. Se alimentam de esponjas, algas, briozoários, gorgônias e tunicados. Os jovens podem atuar como limpadores.

Peixe-anjo-cinza




























O peixe-anjo-cinza (Pomacanthus arcuatus) é uma grande peixe-anjo da família Pomacanthidae, encontrado no Atlântico ocidental da Nova Inglaterra para os arredores do Rio de Janeiro, Brasil, e também nas Bahamas, no Golfo do México e no Caribe, em profundidades de entre 2 e 30 O comprimento e de até 60 cm. Ele pesa cerca de £ 4,5 Alimenta-se principalmente em esponjas, geralmente é encontrado em água morna, em recifes de corais, e nos oceanos.

Griffis angelfish


















Apolemichthys griffisi é um peixe-anjo marinho do oceano Pacífico, ocasionalmente criado em aquários, com 30 cm de comprimento.

Koran angelfish


















Pomacanthus semicirculatus é um peixe-anjo marinho do Oceano Pacífico, ocasionalmente criado em aquário e cresce até 40 cm de comprimento.

Majestic angelfish














O majestic angelfish (Pomacanthus navarchus) é um peixe-anjo marinho dos oceanos Indo-Pacífico. Ocasionalmente é criado em aquários e possui 28 cm de comprimento.

Passer angelfish





























O Passer angelfish (Holacanthus passer) é um grande peixe-anjo da família Pomacanthidae, também chamado de peixe-anjo rei. Devido a seu grande tamanho e suas cores brilhantes, é um popular peixe de aqurismo, porém é difícil de ser capturado.

Personifer angelfish






























Chaetodontoplus meridithii é um peixe-anjo marinho ocasionalmente criado em aquários e cresce até 14 cm de comprimento.

Queen angelfish






























O Queen angelfish (Holacanthus ciliaris) é um peixe-anjo frequentemente encontrado perto dos recifes e seções mais quentes do Oceano Atlântico

Royal angelfish












































O Royal angelfish (Pygoplites diacanthus) é uma espécie de peixe-anjo marinho da família Pomacanthidae, sendo o único membro do gênero Pygoplites. É encontrado nos oceanos Indo-Pacífico e pode crescer até 25 cm.

Scribbled angelfish





















Chaetodontoplus duboulayi é um peixe-anjo marinho do Indo-oeste do oceano Pacífico. Ela ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 28 centímetros de comprimento.

Japanese Swallow Angelfish






























Genicanthus semifasciatus é um peixe-anjo marinho do oceano Pacífico ocasionalmente criado em aquário que cresce até 21 cm de comprimento. 

Xanthurus Cream Angelfish





















Apolemichthys xanthurus é um peixe-anjo marinho ocasionalmente criado em aquários que cresce até 15 cm de comprimento.

Nenhum comentário: