segunda-feira, 23 de abril de 2012

Peixes-anjo pequenos

Barred Angelfish






























Centropyge multifasciata é um peixe-anjo marinho do Oceano Índico Oriental ocasionalmente criado em aquários. Cresce até 12 cm de comprimento.

Peixe-anjo-bicolor
















O peixe-anjo bicolor (Centropyge bicolor) é um peixe-anjo marinho, com uma frente facilmente reconhecível amarelo e uma traseira azul escuro completado com um rabo-amarelo. Esta espécie é amplamente distribuída no Sul do Pacífico. O peixe anjo bicolor tem um tamanho máximo em pouco menos de 10 centímetros tornando-se um membro relativamente grande do gênero Centropyge. Apesar de ter sido favorecido por muitos aquaristas, o acará-bandeira bicolor pode ser muito difícil de manter, mesmo que os especialistas encontram frequentemente difículdade para fazê-los passar o período de aclimatação inicial.

Brazilian flameback angelfish















Centropyge aurantonotus é um peixe-anjo onívoro marinho, com o corpo azul e amarelo a coloração laranja do rosto para meados ou finais de nadadeira dorsal. É facilmente confundido com o Orangeback Angelfish (Centropyge acanthops), mas no segundo a coloração amarelo-alaranjada estende-se a cobrir toda a volta. É nativo do sul do Mar do Caribe e as águas costeiras do Brasil, que atinge um comprimento máximo de 8 cm. Quando mantidos em um aquário, estão distribuídos por todo o tanque. Eles preferem os tanques do recife to que tanques para peixes apenas.

Coral beauty Angelfish
















O coral beauty angelfish (Centropyge bispinosa) é um peixe-anjo onívoro marinho. Alguns têm um corpo arroxeado azul escuro com listras amarelo ao vermelho, e geralmente uma borda azul elétrico, em outros são listras laranja dominam, com o roxo distribuídas em manchas. Algumas formas de laranja brilhante são muito semelhantes em aparência ao peixe-anjo dourado. É nativo do Indo-Pacífico, onde ele vive em recifes de coral e lagoas. Atinge um comprimento máximo de 3 cm. Ele come algas. Quando mantidos em um aquário estão distribuídos por todo o tanque. Eles preferem os tanques do recife sao inves de tanques de peixes somente, mas são adequados para ambos. Esta espécie não parece ser adequado para iniciantes, como a dificuldade é classificado como alto.

Peixe-anjo-pigmeu

O cherubfish ou peixe-anjo pigmeu (Centropyge argi) é um peixe-anjo onívoro gentil marinho, com um corpo metálico azul e amarelo a coloração laranja nas partes da cabeça. É nativo do Caribe e no Golfo do México, e tem um comprimento máximo de 8 cm. É facilmente confundido com o Orangeback Angelfish (Centropyge acanthops), mas no segundo a tarja laranja estende por toda a volta. Quando mantidos em um aquário, cherubfish estão distribuídos por todo o tanque. Eles preferem os tanques do recife do que os tanques para peixes apenas. Os resultados variam entre os peixes do tanque e qualidades (tamanho, alimentação, tankmates, etc.) Em resumo, ser cauteloso ao adicionar este peixe para um tanque de coral!

Eibli Angelfish









































Também conhecido pelo nome blacktail angelfish (Centropyge eibli) é uma espécie de peixe-anjo marinho encontrado perto dos recifes do Indo-Pacífico.

Flame angelfsh



























Também chamado simplesmente de flame angel ("anjo-de-fogo"), Centropyge loricula é um peixe-anjo marinho da família Pomacanthidae encontrado em águas tropicais do Oceano Pacífico.

Half-black Angelfish

















Centropyge vroliki é um peixe-anjo marinho ocasionalmente criado em aquários e que cresce até 12 cm de comprimento.

Herald's Angelfish















Centropyge heraldi é um peixe-anjo marinho do Oceano Pacífico ocasionalmente criado em aquários e que cresce até 10 cm de comprimento.

Lemonpeel angelfish















O lemonpeel angelfish (Centropyge flavissima) é um peixe-anjo onívoro marinho. Seu corpo é um distintivo amarelo brilhante na cor, com um círculo azul ou branca ao redor dos olhos e azul atrás do opérculo. Os juvenis têm um anel azul em cada lado. É nativo do Indo-Pacífico, onde vive em lagoas e recifes e come algas marinhas. Em aquários, é adequado para aquários só de peixes. Pode ser mantido em um tanque do recife, mas com cautela. Esta espécie é conhecida por beliscar em Stony corais e mantos de molusco, e pode até mesmo comer corais moles e zoantídeos.

Multicolor angelfish















Centropyge multicolor é um peixe-anjo marinho do Oceano Pacífico, ocasionalmente criado em aquários, e que cresce até 9 cm de comprimento.

Peixe-anjo-pigmeu-do-pacífico

















O peixe-anjo-pigmeu-do-pacífico (Centropyge flavicauda) é um peixe-anjo marinho do Indo-Pacífico. Por vezes faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 8 centímetros de comprimento.

Potter´s angelfish
































Centropyge potteri é um peixe-anjo marinho do Centro-Leste do Oceano Pacífico. Por vezes faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 10 centímetros de comprimento.

Rusty Angelfish





























Centropyge ferrugata é um peixe-anjo marinho do Oceano Pacífico Ocidental. Por vezes faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 10 centímetros de comprimento.

Centropyge venustus




























Centropyge venustus é um peixe-anjo marinho do Pacífico Ocidental que muitas vezes faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ela cresce para um tamanho de 12 centímetros de comprimento.

Nenhum comentário: