segunda-feira, 23 de abril de 2012

Peixes-borboleta

Peixe-borboleta-bicuda






























O peixe-borboleta-bicuda (Chelmon rostratus) é encontrada em recifes em ambos os oceanos Pacífico e Índico. Este peixe-borboleta é uma das três espécies do gênero Chelmon, todos a ser conhecida por ter os bicos mais longos.

Ídolo-mourisco-falso





















O ídolo-mourisco-falso (Heniochus diphreutes) é um peixe-marinho nativo para áreas próximas a África, que às vezes é negociado, em aquários, como uma alternativa menos dispendiosa para Moorish idol.

Ídolo-mourisco





















O ídolo mourisco (Zanclus cornutus) é um peixe pequeno perciforme marinho, o único representante da família Zanclidae. Um habitante comum das regiões tropicais e subtropicais de recifes artificiais, o ídolo dos Mouros é notável por sua ampla distribuição em todo o Indo-Pacífico. Um número de peixes-borboletas (todos do gênero Heniochus) se assemelham ao ídolo mourisco. Ídolos dos Mouros são peixes de aquário igualmente populares, mas, apesar de sua popularidade, eles são famosos por seu curto tempo de vida do aquário e dificuldade.

Longnose Butterflyfish
















Forcipiger flavissimus (Yellow Longnose Butterflyfish) é uma espécie de peixe-borboleta no gênero Forcipiger. Ele é similar em aparência, e encontraram no mesmo intervalo que o menos comum Forcipiger longirostris.

Forcipiger longirostris



























Forcipiger longirostris é uma espécie de peixe-borboleta encontrada nos recifes de coral em todo o sul e oeste do Oceano Pacífico, bem como em partes do Oceano Índico. É facilmente confundido com seu primo mais comum Forcipiger flavissimus. Ambas as espécies podem ser mantidas como peixes de aquarismo.

Peixe-borboleta-oval



















O Peixe-borboleta-oval (Chaetodon lunulatus) é uma espécie de peixe-borboleta encontrado no Oceano Pacífico, do Leste da Indonésia para as ilhas havaianas.

Peixe-borboleta-da-eritréia















































O Peixe-borboleta-da-eritréia (Chaetodon paucifasciatus) é uma espécie de peixe-borboleta essencialmente conhecido apenas a partir do Mar Vermelho e do Golfo de Aden, mas tem sido relatado da África Oriental.

Atoll butterflyfish
















O Atoll butterflyfish (Chaetodon mertensii) é uma espécie de peixe-borboleta encontrado no Oceano Pacífico a partir das ilhas Ryukyu para as Filipinas e prorroga para Lord Howe Island, Rapa Iti e Tuamotu.

Peixe-borboleta-de-seychelles

















O Peixe-borboleta-de-seychelles (Chaetodon madagaskariensis) é uma espécie de peixe-borboleta encontrado no Oceano Índico, da África Oriental (ao sul até Port Elizabeth, na África do Sul) a leste de Cocos-Keeling e Ilha Christmas, no norte do Sri Lanka. Ele é encontrado em áreas de crescimento de corais rica em recifes de mar, na profundidade de 10-40 m.

Teardrop butterflyfish































O teardrop butterflyfish (Chaetodon unimaculatus) é uma espécie de peixe-borboleta.

Latticed butterflyfish

















O latticed butterflyfish (Chaetodon rafflesii) é uma espécie de peixe-borboleta encontrada na região do Indo-Pacífico do Sri Lanka para as ilhas Tuamotu, de norte a sul do Japão, ao sul da Grande Barreira de Coral, e do Palau (Belau) para o leste Caroline ilhas da Micronésia.

Pacific double-saddle butterflyfish
















Chaetodon ulietensis é uma espécie de peixe-borboleta que vive em ambientes corais na região do Indo-Pacífico. Sua escala estende-se desde as Ilhas Cocos-Keeling para as ilhas Tuamotu, e do norte para o Japão. Eles são geralmente encontrados desde a superfície até 20 m de profundidade e, como canais rasos com alta corrente.

Blackwedged butterflyfish

















O Black-wedged Butterflyfish (Chaetodon falcula) é uma espécie de peixe-borboleta encontrada no Oceano Índico, da África do Leste a 27 ° S e no leste da Indonésia

Threadfin butterflyfish
































O Threadfin butterflyfish (Chaetodon auriga) é uma espécie depeixe- borboleta encontrada na região do Indo-Pacífico do Mar Vermelho e África oriental (sul de Mossel Bay, África do Sul) para o havaiano, Marquesan, e as ilhas Ducie, de norte a sul do Japão, ao sul de Lord Howe Island e Rapa Iti, no profundidades entre 1 e 35 m.

Hawaiian butterflyfish















O Hawaiian butterflyfish (Chaetodon tinkeri) é um membro da família Chaetodontidae que se alimenta de plancton e animais betônicos.

Banded butterflyfish

















O Banded butterflyfish (Chaetodon striatus) é um peixe-borboleta encontrado no Oceano Atlântico ocidental do Brasil para Bermudas. O nome é derivado de bandas escuras verticais no corpo do peixe. Isso, combinado com uma barra vertical preta no olho, é projetado para confundir os predadores.

Spotfin butterflyfish























O Spotfin butterflyfish (Chaetodon ocellatus) é um peixe-borboleta encontrado no Oeste do Oceano Atlântico, no Golfo do México e Mar do Caribe. O nome é derivado da mancha escura na nadadeira dorsal do peixe. Isso, combinado com uma barra vertical preta no olho, é projetado para confundir os predadores.

Peixe-borboleta-face-azul















O Peixe-borboleta-face-azul (Chaetodon semilarvatus), é uma espécie de peixe-borboleta encontrado no Mar Vermelho e no Golfo de Aden, em profundidades de entre 3 e 20 cm.

Nenhum comentário: