segunda-feira, 23 de abril de 2012

Peixes-cofre e baiacus

Golden puffer






























Arothron meleagris ou puffer-pintado é um baiacu do Oceano Pacífico. Ele ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Atinge 50 centímetros de comprimento.

Hawaiian Blue Puffer






























Canthigaster papua é um baiacu do Indo-Pacífico Ocidental. Ele ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 10 centímetros de comprimento.

Hawaiian Saddle Puffer


























Canthigaster coronata é um baiacu do Indo-Pacífico Ocidental. Ele ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 14 centímetros de comprimento.

Hawaiian Spotted Puffer



























Canthigaster jactator é um baiacu do Oceano Pacífico. Ele ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 9 centímetros de comprimento.

Helmet cowfish
































Tetrasomus gibbosus é um baiacu do Indo-Pacífico Ocidental. Ele ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 30 centímetros de comprimento.

Longhorn cowfish

















O Longhorn cowfish (Lactoria cornuta) é uma espécie de baiacu da família Ostraciidae, reconhecível pelos seus longos chifres que se projetam da frente da sua cabeça, um pouco como as de uma vaca ou touro. Eles são um residente da região do Indo-Pacífico e pode crescer até 20 centímetros de comprimento. Embora mal adaptado ao aquário em casa, o cowfish está se tornando cada vez mais popular como peixe de aquarismo.

Scribbled Boxfish
























Ostracion solorensis é um peixe-cofre do Pacífico Ocidental. Ele ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 12 centímetros de comprimento.

Baiacu-face-de-cão

















O baiacu-face-de-cão (Arothron nigropunctatus) é uma espécie de baiacu encontrado em recifes por todo o Oceano Pacífico e Oceano Índico. Atinge um comprimento máximo de 33 cm. Tem uma forma redonda com uma cabeça e um focinho que às vezes se parece com um selo ou um cão. Pode vir em uma variedade de cores, embora mais comumente azul. O ponto distintivo de identificação são os pontos negros. Alimenta-se de algas, corais, esponjas, ascídias, crustáceos e moluscos. São altamente venenosas, tornando-as perigosas ou mesmo mortais para comer. A fim de afastar os inimigos potenciais, que podem inflar seus corpos por engolir ar ou água.

Baiacu-mapa

















O Baiacu-mapa (Arothron mappa) é um baiacu encontrado em recifes por todo o Oceano Pacífico e Oceano Índico. Atinge um comprimento máximo de 65 cm. Tem um formato oval e o corpo é coberto de espinhos pequenos. É na cor cinza com padrões de preto, que poderia ser considerado como mapa na aparência, a sua característica de identificação. Alimenta-se de algas, corais, esponjas, ascídias, crustáceos e moluscos.

Porcupine Pufferfish





















Diodon holocanthus é uma espécie de baiacu de aquarismo de água salgada. Alimenta-se de moluscos, ouriços-do-mar, bernardos-eremita, caramujos, caranguejos e durante a sua fase ativa durante a noite.

Spotfin Porcupinefish




























Diodon hystrix é uma espécie de baiacu de aquarismo de água salgada. Alimenta-se de ouriços-do-mar, gastrópodes e bernardos-eremitas.

Baiacu-estrela



































O baiacu-estrela (Arothron stellatus) é uma espécie de baiacu do Indo-Pacífico. Ele ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Atinge 120 cm de comprimento.

Baiacu-branco-manchado

























O Baiacu-branco-manchado (Arothron hispidus) é um baiacu de aquarismo marinho de tamanho médio, na cor cinza claro com pequenas manchas brancas.

Striped Dogface Puffer
















Arothron manilensis é um baiacu encontrado no oeste do Pacífico, Bornéu, Filipinas, Austrália e noroeste de Samoa, ao norte das ilhas de Ryukyu, no Japão, ao sul de New South Wales, na Austrália e Tonga.

Valentini Pufferfish





















Canthigaster valentini é um baiacu encontrado em recifes por todo o Oceano Pacífico e Oceano Índico. Atinge um comprimento máximo de 11 cm.

Whitebelly Puffer


















Canthigaster bennetti é um baiacu do Indo-Pacífico. Ele ocasionalmente faz o seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 10 centímetros de comprimento.

Baiacu-amarelo

















O Baicu-amarelo (Ostracion cubicus) é um baiacu encontrado em recifes por todo o Oceano Pacífico e Índico, bem como o sudeste do Oceano Atlântico. Atinge um comprimento máximo de 45 cm. Quando filhote, ele é muito brilhante na cor. Como as idades, o brilho desaparece e espécimes muito antigos que têm uma coloração azul-cinza com o amarelo desbotado. Alimenta-se principalmente de algas, mas também se alimentam de esponjas, crustáceos e moluscos.

Peixe-sapo-comum































O peixe-sapo comum (Tetractenos hamiltoni ou Tetrodon hamiltoni) é uma espécie de baiacu da família Tetraodontidae, encontrado na costa leste da Austrália.

Baiacu biocelatus












































O Baiacu biocelatus ou Baiacu figura 8 (Tetraodon biocellatus) é um baiacu de aquarismo de água salobra encontrado no Sudeste Asiático.

Baiacu-verde-machado

















Tetraodon nigroviridis é um dos baiacus conhecidos como baiacu-verde-manchado (o outro é o Tetraodon fluviatilis). Pode ser encontrada no sul e sudeste da Ásia em água doce e nos habitats costeiros de água salobra.

Nenhum comentário: