segunda-feira, 23 de abril de 2012

Peixes-leão

Antenneta lionfish






























































Pterois antennata é um peixe-leão do gênero Pterois. Encontrado em regiões tropicais do Oceano Índico e do Pacífico Ocidental, que cresce a um máximo de 20 centímetros e possui uma picada venenosa. Seu habitat típico são lagoas e recifes, onde se esconde durante o dia e caça camarões e caranguejos durante a noite.

Parapterois















































Parapterois é um gênero de peixe-leão, um grupo de peixes-escorpião venenosos. Existem apenas duas espécies, sendo uma muito pouco conhecida, este peixe só tem sido mencionado em um punhado de artigos científicos e manteve-se obscuro. Estes peixes são provenientes de ambientes marinhos no Oceano Índico ou perto deste. Estes peixes venenosos são criados ocasionalmente como peixes de aquário.

Twospot turkeyfish















































O Twospot turkeyfish (Dendrochirus biocellatus) é uma espécie de peixe-leão comum em aquarismo de água salgada.

Fuzzy dwarf lionfish












































Dendrochirus brachypterus é um peixe-leão do Pacífico Indo-Oeste. Ele ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 17 centímetros de comprimento.

Peixe-leão-verde















Dendrochirus barberi é um peixe-leão do Centro-Leste do Pacífico. Ele ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 16,5 centímetros de comprimento

Russell's lionfish















Pterois russelli é um peixe-leão do Centro-Leste do Pacífico. Ele ocasionalmente faz seu caminho para o comércio do aquário. Ele cresce para um tamanho de 30 centímetros de comprimento.

Peixe-leão-vermelho
































O Peixe-leão vermelho (Pterois volitans) é uma espécie de peixe-leão. É um peixe venenoso natural dos recifes de coral dos oceanos índico e pacífico.

Peixe-leão-zebra















O peixe-leão-zebra (Dendrochirus zebra) é um peixe-leão carnívoro com raios nas barbatanas com espinhos venenosos que vive nos oceanos Índico e Pacífico ocidental.

Nenhum comentário: