segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tetras

Black phantom tetra















O black phantom tetra (Hyphessobrycon megalopterus) é uma espécie de tetra de clima tropical nativa da América do Sul.  Alimenta-se de vermes, insetos e pequenos crustáceos.

Black neon tetra















O black neon tetra (Hyphessobrycon herbertaxelrodi) é uma espécie de tetra de água doce nativa do Brasil e Paraguai.

Tetra-preto

















O tetra-preto, tetra-de-saia-preta ou viúva-negra (Gymnocorymbus ternetzi) é um tetra de água doce nativo do Rio Paraguai e do Rio Guaporé na bacia hidrogáfica do sul do Brasil, Argentina, e Bolívia.

Hyphessobrycon erythrostigma

















Hyphessobrycon erythrostigma é uma espécie de tetra nativa da bacia do Rio Amazonas. Alimenta-se de vermes, crustáceos e plantas.

Bloodfin tetra

















O bllodfin tetra (Aphyocharax anisitsi) é uma espécie de tetra nativa da bacia do Rio Paraná. Alimenta-se de insetos, vermes e crustáceos.

Tetra-azul

















O tetra-azul (Boehlkea fredcochui) é uma espécie de tetra nativa da bacia do Rio Amazonas, do Rio Orinoco e do Rio Negro, no Brasil, Peru, Colômbia e Venezuela.

Tetra-cardeal

















O tetra-cardeal, tetra-cardinal, tetra-neon, neon-cardinal ou cardinal (Paracheirodon axelrodi) é um tetra de água doce nativo dos rios Orinoco e Negro, na América do Sul, possuindo uma coloração brilhante e bem rica.

Nenhum comentário: