segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tubarões

Brownbanded bamboo shark
































Brownbanded bamboo shark (Chiloscyllium punctatum) é um tubarão-bambu da família Hemiscylliidae encontrado no Indo-Pacífico, do oeste do Japão para o norte da Austrália, em profundidades de 85 metros (280 pés). Seu comprimento é de até 1,04 metros.

Coral catshark


































O Coral catshark (Atelomycterus marmoratus) é uma espécie de catshark da família Scyliorhinidae, encontrada no oceano Indo-Pacífico Ocidental, do Paquistão para o sul da China e de Taiwan. Seu comprimento é de até 70 cm.

Epaulette shark




















O Epaulette shark (Hemiscyllium ocellatum) é uma espécie de tubarão-carpete da família Hemiscylliidae encontrado em águas rasas e tropicais fora da Austrália e Nova Guiné.

Spotted wobbegong

































O spotted wobbegong (Orectolobus maculatus) é um tubarão-carpete da família Orectolobidae encontrada no Oceano Índico Oriental, da Austrália Ocidental ao sul de Queensland. Atinge um comprimento de 3 metros

Tubarão-enfermeira

















tubarão-enfermeira (Ginglymostoma cirratum) é um tubarão-lixa da família Ginglymostomatidae, sendo o único membro do seu gênero. Pode atingir um comprimento de 4,3 m.

Wobbegong-ornamental















O wobbegong-ornamental (Orectolobus ornatus) é um tubarão-carpete da família Orectolobidae encontrado no oeste do Oceano Pacífico, em torno do leste da Indonésia, Papua Nova Guiné e Austrália.

Tubarão-de-porto-jackson






























O Tubarão-de-porto-jackson (Heterodontus portusjacksoni) é uma espécie de tubarão noturno ovíparo da família Heterodontidae encontrado na região costeira do sul da Austrália.

Whitespotted bamboo shark















O Whitespotted bamboo shark (Chiloscyllium plagiosum)a é um tubarão-carpete com um tamanho adulto que se aproxima de um metro de comprimento.

Odontaspis taurus















Odontaspis taurus é um tubarão com 2 m de comprimento, sendo uma espécie litoral, ocorrendo a profundidades em regra inferiores a 70 m e fundos de areia.

Tubarão-branco




































O tubarão-branco (Carcharodon carcharias) é uma espécie de tubarão lamniforme, sendo o peixe predador de maiores dimensões existente na atualidade. Um tubarão-branco pode atingir 7,5 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas. Esta espécie vive nas águas costeiras de todos os oceanos, desde que haja populações adequadas das suas presas, em particular pinípedes. Esta espécie é a única que sobrevive, na atualidade, do gênero carcharodon.

Tubarão-elefante


















O tubarão-elefante, tubarão-frade ou tubarão-peregrino (Cetorhinus maximus) é um tubarão lamniforme, único representante da família Cetorhinidae e género Cetorhinus. É o segundo maior peixe existente no mundo, depois do tubarão-baleia.

Tubarão-pata-roxa













































O Tubarão-pata-roxa (Scyliorhinus canicula) é um tubarão de manchas acastanhadas pqunas, junta, sobre o fundo acastanhado no dorso e parte ventral branca. Pode atingir até 1 m e vive no Oceao Atlântico.

Blackmouth catshark















O Blackmouth catshark (Galeus melastomus) é um catshark da família Scyliorhinidae encontrado no nordeste do Atlântico em profundidades até 1.900 m. Seu comprimento é de até 90 cm.

Tubarão-galha-preta















O tubarão-galha-preta (Carcharhinus limbatus) é uma espécie de tubarão da família Carcharhinidae. É comum em águas costeiras tropicais e subtropicais, incluindo habitats de água salobra.

Tubarão-areia















O tubarão-areia (Carcharhinus plumbeus) é uma espécie de tubarão da família Carcharhinidae nativo do Oceano Atlântico e do Indo-Pacífico.

School shark
















Galeorhinus galeus é um tubarão de águas litorais, podendo ocorrer tabém em alto mar. Mede de 1 á 2 m de comprimenro.

Starry smooth-hound





















O Starry smooth-hound (Mustelus asterias) é um tubarão da família Triakidae encontrado na plataforma continental do nordeste do Atlântico, desde a superfície até 350 m. Seu comprimento é de até 1,4 m.

Tubarão-azul





























O tubarão-azul ou tintureira (Prionace glauca) é um tubarão da família Carcharhinidae, que se pode encontrar nas zonas profundas dos oceanos (até 150m de profundidade), em águas temperadas e tropicais.

Tubarão-martelo
















O tubarão-martelo (Sphyrna spp.) é um gênero de tubarão característico pelas projeções existentes em ambos os lados da cabeça, onde se localizam os olhos e as narinas.

Spiny dogfish















Spiny dogfish (Squalus acanthias) é um tubarão cor cinza-escuro que mede de 70 cm á 1 metro.

Smooth lanternshark

















O Smooth lanternshark (Etmopterus pusillus) é uma espécie de tubarão-prego da família Etmopteridae, encontrado amplamente na oceanos Atlântico e Pacífico.

Tubarão-baleia


























O tubarão-baleia (Rhincodon typus) é a única espécie da família Rhincodontidae, vive em oceanos quentes e de clima tropical, além de ser a maior das espécies de tubarão, é o maior peixe conhecido, podendo crescer até cerca de 20 m e pesar mais de 13 toneladas.

O animal é completamente inofensivo ao homem e alimenta-se de plâncton por filtração.

Nenhum comentário: